segunda-feira, 9 de maio de 2011

Câncer


Características de câncer
De 21 de junho A 22 de julho
Regente: Lua
Frase-chave: “Eu sinto”
Rege estômago e seios.
Ao signo de Câncer foi atribuída esta frase por ser a expressão mais usada e “sentida” pelos cancerianos. Um signo de Água, feminino, cardinal, Câncer é a expressão integral da emoção e da percepção feminina a tudo que o cerca. São reativos à ação dos outros.
Movidos pela emoção, os cancerianos têm muita sensibilidade para perceber energias, mesmo as mais sutis. Estabelecem, mesmo que insconscientemente, uma empatia com o ambiente e pessoas onde estão, o que os torna muito vulneráveis tanto física como emocionalmente.
São maternais, chorões e um tanto preguiçosos. O desejo é que conta acima de qualquer lógica e, se as coisas não saem a sua maneira, faz “birra” como uma criança. Extremamente românticos e sonhadores, ainda acreditam em contos de fadas. Dotados de uma memória impressionante, acabam tendo como problema mágoas e ressentimentos. A família tem um peso muito grande em suas vidas, principalmente a mãe. O canceriano é um idealizador do passado, e para ele nunca houve época mais feliz que a época do colégio e das festinhas, ou quando passava férias com todos os primos, na casa da avó, e naquele Natal que ganhou aquela boneca que mais parecia um bebê. Pode até não ser verdade – mas o conceito de verdade, para um canceriano, é totalmente subjetivo e emocional.
Palavras-chave: Sensibilidade, dramaticidade, maternalidade, melancolia, mediunidade.
Como reconhecer um canceriano:
Seu humor varia bastante, indo num mesmo dia da maior euforia à profunda depressão. Hoje seria diagnosticado de “bipolar”, característica tipicamente lunar. Sua instabilidade, porém, não tem nada a ver com a volubilidade do geminiano, ele apenas oscila entre vários humores, não escolhas. Mas suas crises de melancolia passam tão rápido quanto vieram: basta que você ofereça um pouco de colo e ele terá de volta tudo que mais necessita, isto é, segurança, segurança e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário